quinta-feira, 29 de maio de 2014

5º Encontro do SisMédio

EEEFMPP Maria do Carmo de Miranda
“FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO”
5º ENCONTRO/SisMédio 2014
27/05/2014 - CH: 3h/a das 15h30min às 18h30min
Pauta de trabalho: OBJETIVOS:
1 - Motivar a equipe docente para a Formação Continuada do SisMédio/2014;
2. Socializar as atividades coletivas do Caderno II: “O Jovem como Sujeito do Ensino Médio”;
3. Apresentar os tópicos de conteúdos do Caderno III: “O currículo do Ensino Médio, seus sujeitos e o desafio da formação humana e integral”;
4. Orientar o estudo dirigido e as atividades coletivas e individuais.
                                        ATIVIDADES:  
1º Momento: Acolhimento/sensibilização:
- Mensagem reflexiva de acolhimento/Luckesi;
- Dinâmica “Foto, linguagem comunicação” - fortalecimento pelo pacto de amizade e conhecimento da equipe docente.

2º Momento:
- Apresentação/socialização das atividades coletivas do Caderno II: “O Jovem como Sujeito do Ensino Médio” 4/grupos de trabalho;
- Breve comentário sobre os documentários/vídeos sugeridos no caderno II/youtube.
                                      
3º Momento: - Intervalo (15 min.)
- Apresentação dos tópicos de conteúdos do Caderno III

- Orientação para estudo e atividade coletiva:
1º Grupo: O currículo do Ensino Médio, seus sujeitos e o desafio da formação humana e integral” Currículo X Relação com o mundo do trabalho, da ciência, da tecnologia e da cultura - pag. 17;

2º Grupo: Ler e analisar as DCNEM (Parecer CNE/CEB 05/12) e, - Organizar uma roda de conversa com a equipe docente; - Sistematizar as proposições que mais geraram debate - a que você atribuiu que tenha sido essas as questões mais polêmicas? pag. 27;

3º Grupo: Ler e analisar as DCNEM (Resolução CNE/CEB 02/2012) e, - Organizar uma roda de conversa com a equipe docente; - Sistematizar as proposições que mais geraram debate - a que você atribuiu que tenha sido essas as questões mais polêmicas?
pag. 27;

4º Grupo: Finalidades da Educação Básica pag. 34 e 35;

- Orientação para Atividade individual: pag. 43 e 44.
Obs. - Analisar:
PPP X Proposta Curricular;
Matriz Curricular - Planos da/s Disciplina/s;
Plano de Curso da Discip (Currículo proposto X Currículo oculto X Currículo em ação)
Maria Zilma A. dos Santos/OE

João Pessoa, 27/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário