segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Planejamento 03/02/2016 Manha/4 h/a.


PLANEJAMENTO DIDÁTICO PEDAGÓGICO
03 de FEVEREIRO de 2016 – 08h às 12h
Pauta de trabalho – nosso lema:

“Se não existe espaço, se as dificuldades são muitas, cabe a cada um, em seu nível, trabalhar e exercer o papel de educador, não como um missionário exercendo um sacerdócio, mas como um profissional realista e consciente do seu papel, esclarecido quanto às limitações e
possibilidades que existem de se fazer educação hoje.”
(Moura, p. 8-13)
 Objetivos:

1 - Acolher os participantes: Gestores, Técnicos e Professores para o Planejamento Didático Pedagógico do E Fundamental, Médio, Magistério e Secretariado com uma mensagem reflexiva e uma dinâmica de grupo:
2 - Apresentar o resultado do Projeto coletivo e dos Projetos individuais desenvolvidos na escola em 2015;
3 - Analisar as Mtas e Objetivos  do PPP.

Atividades - 1º Momento: 08h
- Acolhimento Mensagem reflexiva/10min - Gestora Rosélia do Egito;
- Reflexão em duplas do Texto: Manual do professor de sucesso/Germano Assad; 
- Apresentação do Relatório do Projeto de Leitura/2015 – Profª Zilma Andrezza;
- Apresentação dos Projetos Individuais desenvolvidos com os alunos  - Professoras/5min p/projeto:
1º Ana Maria Monteiro/Disciplina: Informática Aplicada I e II: “INTERNET: UM VÍCIO?” 1ºs anos do Ensino Médio e Secretariado;
2º Juliane Veloso: Projeto: “MÚSICA EM CONEXÃO COM A FILOSOFIA, UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA” Disciplina: Filosofia/todas as turmas: 4º Magistério;
3º Lecy Walda Rodrigues Leal/ Sala de Recurso Multifuncional l - PROJETO “ENSINAR E INCLUIR ATRAVÉS DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS” - com todos os alunos da Escola de Demonstração/Laboratório de Prática de Ensino do Curso Magistério;
4º Lucicleide Sátiro da Nóbrega/3ª ano do Ensino Fundamental; - PROJETO “SABERES QUE ENCANTAM” – Parte III;
5º Maria Jose dos Anjos/ Sala de Recurso Multifuncional - PROJETO DE INCLUSÃO: ‘SOMOS TODOS IGUAIS NAS DIFERENÇAS: TRABALHANDO COM O BULLYING” – com todos os alunos da Escola de Demonstração/Laboratório de Prática de Ensino do Curso Magistério;
6º Maria Jucilene Fernandes da Costa Bernardo/Disciplina: Língua Portuguesa/Ensino Médio e Secretariado; PROJETO ALUNOS PROTAGONISTAS - valorizando as origens”;
7º Maria Zilma Andrezza/Disciplina Projetos de Trabalho: “PROJETOS EM AÇÃO: TEORIA E PRÁTICA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO” /3ªsérie Magistério;
8º Renata Garnier Aragão Rodrigues/Disciplina: Gestão de Pessoal e Planejamento: PROJETO “DEPARTAMENTO DE RECUSROS HUMANOS: aplicando na prática a teoria vista em sala de aula” Prof.ª Renata Garnier;
09. Projeto “Se Movendo pela Cidade” Pof.ª Maria Airan César com os alunos da Escola de Demonstração;
10. Projeto SE SABE DE REPENTE em parceria com o Projeto RYLA – Coordenação Prof.ª Marcia Lustosa;
- Apresentação da Equipe Coord. e docente do EJA/TEC e suas estratégias de trabalho em nossa escola;

2º Momento: 09h30 – Intervalo/lanche coletivo.

3º Momento: 10h.
– Avaliação das Metas e Objetivos do PPP/2015 – Questionamentos e encaminhamentos para 2016;
  
Coordenadoras dos cursos Magistério, Secretariado
Profª Zilma Andrezza e Juliane Veloso

Apoio Pedagógico:
Ana Furtado, Fátima Cantalice, Heddy Lamar  e Marselha de Assis.

                                                                                                   João Pessoa, 03 de Fevereiro de 2016

                                                           REGISTRO FOTOGRÁFICO
                                                      Acolhimento/oração Universal

                                           Assumindo compromisso com a missão educativa
 
Trabalho de sensibilização e valorização profissional
                               
 Dupla: Eunice e Edvânia - Fragmento do texto...Visão e Valores da instituição
 Lúcia Pinto e Edinaldo - Fragmento do texto...
Imagem e credibilidade do profissional
 Dupla: Genivaldo e Neomísia - Fragmento do texto...
A experiencia de um professor é a sua maior testemunha
  Dupla: Ana Monteiro e Ístria - Fragmento do texto...
 Domínio pleno de sua área
 Dupla: Ana Furtado e Márcia - Fragmento do texto...
Ser profissional é mais que uma profissão
 
Dupla: Ana Monteiro - Fragmento do texto... 
Eterno aprendiz
 
 


                                        Dupla: Heddy e Gilberto - Fragmentos do texto...
 Bagagem
 Discussão sobre trabalho de conscientização com as turmas


























Nenhum comentário:

Postar um comentário